Maceió, 15 de janeiro de 2025

Carregando….

Carregando….

Autorizada por Paulo Dantas, Fábrica de Alimentos vai evitar desperdício de 7,5 t de alimentos e ampliar oferta no Ceasa

Por Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas autorizou, nesta terça-feira (15), em Rio Largo, a construção da Fábrica de Alimentos. A ordem de serviço foi assinada durante solenidade no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Gonçalves da Silva.

Foto: Edvan Ferreira

O Fábrica de Alimentos integra as ações programa Alagoas Sem Fome, uma estratégia para combater a insegurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza no estado.

A unidade vai utilizar as mais de 7,5 toneladas de alimentos desperdiçadas diariamente no Centro de Abastecimento de Alagoas (Ceasa) e transformá-las em polpas de frutas congeladas, sopa mix de legumes desidratados e kits de alimentos in natura.

“Por meio dessa fábrica, vamos ter condições de produzirmos alimentos para sete mil pessoas todos os dias. Teremos comida para alimentar, aproximadamente, 210 mil pessoas por mês. Trata-se de um projeto de segurança alimentar muito amplo do ponto de vista social, e feito com coração”, declarou Paulo Dantas.

Quando finalizada, a Fábrica de Alimentos terá capacidade para fornecer 2 mil pacotes de polpas por horas, 140 kg de sopas por dia e kits de 5 a 8 kg de alimentos in natura. Toda essa produção será distribuída para instituições beneficentes, creches, escolas e comunidades em vulnerabilidade social.

O equipamento contará com seis galpões e a implantação da unidade produtora de polpa de frutas e desidratação de legumes. Serão investidos R$ 7,2 milhões, recursos do Tesouro Estadual.