Teleféricos chegam a três municípios de AL: Pilar, Maragogi e Delmiro Gouveia

Por Circuito Mundo/ Mozart Luna

Maragogi poderá ter um teleférico no distrito de São Bento que vai ligar a parte Alta, próximo às ruínas do Mosteiro até a praia. Um investimento privado na ordem de R $22 milhões, que vem sendo trabalhado há quatro meses, com a empresa francesa Poma.

O prefeito participou no mês de abril, a convite da empresa francesa, da maior feira internacional de mobilidade, na cidade de Grenoble, na França, acompanhado de mais dois empresários de Maragogi.

Em Alagoas já existem três projetos para instalação de teleféricos, como atrativos turísticos. O primeiro foi anunciado pelo prefeito do Pilar, Renato Resende Filho, que será comprado com recursos da Prefeitura e já foi licitado e a obra deverá ser iniciada ainda este ano.

O segundo município é Delmiro Gouveia e agora em Maragogi. Todas as iniciativas têm como objetivo se tornar uma atração turística, buscando dinamizar a economia e gerar empregos e renda para os municípios, que possuem atrativos. Em Maragogi, o município já está consolidado e tem um excelente parque hoteleiro.

Delmiro Gouveia está dentro da região dos Cânions e possui também infraestrutura hoteleira. Já o Pilar, mesmo não tendo rede de hotéis, está localizado na região metropolitana de Maceió. Todas estas cidades possuem fluxo de turistas.