A partir deste sábado (23), moradores de sete localidades do Pilar também vão poder se dirigir até a feira livre da cidade (foto) sem gastar nada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo prefeito Renato Filho.
A medida vai favorecer milhares de pessoas cuja despesa com o transporte vinha impactando decisivamente sobre a renda familiar.Inicialmente, a tarifa zero do transporte público vai beneficiar os moradores das seguintes regiões: Frei Damião, Casas Novas, Cabo Benedito, Padre Ernesto, Rua do Forno, Conjunto Imburí e Loteamento Mangabeira.
A gratuidade vale para todos os sábados e no período compreendido entre 5h e as 15h, quando funciona a tradicional feira da Chã do Pilar.
O benefício para os usuários do transporte público foi solicitado pela deputada estadual Fátima Canuto, que acolheu reivindicação apresentada por moradores do Conjunto Imburí, um dos contemplados nesta primeira fase.
“Devido à grande demanda que recebo todos os dias dos moradores daquela localidade para baixar a passagem de ônibus, principalmente aos sábados, dia de feira, vim fazer esse pedido ao prefeito Renato Filho, de quem recebi uma grande notícia”, afirmou a parlamentar, que, nesta segunda, também esteve reunida com o secretário municipal de Transportes, Leonardo Gomes.
Para o prefeito Renato Filho, a gratuidade vai ajudar quem mora um pouco mais distante e enfrentava dificuldade com o deslocamento até a Chã do Pilar.
“Vamos ajudar muita gente neste momento de crise nacional, além de movimentar ainda mais a nossa feira. Atendemos, inicialmente, os moradores dessas sete localidades, mas vamos, aos poucos, contemplar ainda mais pessoas”, garantiu o gestor.