Estado deve realizar 8 mil cirurgias, diz Paulo Dantas

Por Ronaldo Valentim, com Agência Alagoas

O Governo de Alagoas tem a expectativa de realizar cerca de 8 mil cirurgias eletivas e mais de 30 mil exames durante os procedimentos cirúrgicos da Maratona de Cirurgias, organizada pelo Governo do Estado.

O intuito é diminuir as demandas e procedimentos cirúrgicos reprimidos desde o início da pandemia da Covid-19, há dois anos.

A informação foi do governador Paulo Dantas, que nesta segunda-feira (27) visitou o Hospital Metropolitano, no bairro Cidade Universitária, na abertura da Maratona de Cirurgias em Maceió.

Aqui, em Maceió, nossa expectativa é de que sejam atendidas mais de 2 mil pessoas na abertura dessa Maratona de Cirurgias no Hospital Metropolitano.

Quero parabenizar toda a equipe de profissionais da Secretaria de Estado da Saúde pelo empenho em acelerar esses procedimentos e prestar mais este serviço essencial a nossa população, assim como foi feito na época mais grave da pandemia”, destacou o governador, que durante a visita conversou com vários pacientes que nesta segunda-feira foram até o Hospital Metropolitano para agendar seus exames e cirurgias.

Os pacientes que já tenham data marcada para alguma dessas cirurgias também poderão antecipar o procedimento dentro da maratona. Na triagem deverão apresentar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.