O Cruzeiro afastou mais um fantasma que o assombrou desde o rebaixamento, em 2019. Derrotou o CRB, de quem não havia vencido desde a queda, por 2 a 0 e se isolou ainda mais na liderança da Série B. Abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado e chegou à oitava vitória seguida no torneio. Os gols foram de Edu e Rafa Silva, ainda no primeiro tempo.
Após a vitória em casa, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano chegou aos 28 pontos, sete de vantagem sobre o vice-líder Vasco, que bateu o Náutico por 3 a 2 na última terça (7). Já o CRB permanece no Z4, na 17ª posição com 11 pontos, após o revés.
A vitória do Cruzeiro começou a ser construída em grande estilo, com um golaço de voleio do atacante Edu. Dois minutos depois a Raposa ampliou com Rafa Silva após rápido contra-ataque da equipe mineira.
O próximo compromisso da Raposa é contra o Vasco, no próximo domingo (12) no Maracanã. Um dia antes o CRB recebe o Vila Nova no estádio Rei Pelé.