9 meses depois do incêndio que destruiu parte das instalações da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Arapiraca, eis a boa notícia: Os atendimentos, inclusive com as perícias, serão retomados a partir do dia 20 deste mês.
Outra boa nova é que Maceió deixará de ser a única capital do país sem agência no centro da cidade. Até o dia 30 deste mês um técnico do INSS, responsável pela área de engenharia, virá a Maceió para fazer o levantamento da solução.
As duas garantias são de Leonardo Rolim, presidente do INSS, direto da residência oficial da Presidência da Câmara de Deputados.
E por que lá, na casa de Artur Lira? Porque a deputada Jó Pereira, advogada e prima dele, atendeu uma solicitação do Movimento União Pela Advocacia Previdenciária, em Alagoas. Foi paft puft. É quando o poder, com uma pitada de interesse, faz a diferença.
Senão, vejamos: Os advogados João Onuk e Danyella Godoy, que representaram o Movimento União Pela Advocacia Previdenciária ainda conseguiram, só que diretamente do presidente da Câmara, a garantia da votação do PL 4830/2020, que regulamenta a retenção de honorários pela via administrativa do INSS. E mais: Definiu-se os alinhamentos necessários para colocar o referido PL em votação.
Parabéns ao Movimento, pelas pautas deferidas; a deputada Jó Pereira, por aproveitar as facilidades com o primo em favor da sua classe e ao poderoso presidente Artur Lira, cada vez mais com a autoridade aflorada.
O poder PODE, mas é preciso ter interesse. Se é que me entende.