O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, esteve em Alagoas, nesta sexta-feira (4), para fazer a entrega de conjuntos habitacionais no município do Pilar. Ao lado do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas) e do representante do senador Collor (PROS), Euclydes Mello, o ministro entregou 600 moradias a famílias de baixa renda, beneficiando mais de 5 mil pessoas.
O empreendimento, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu R$ 45 milhões de investimentos federais, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
O ministro Rogério Marinho falou sobre a satisfação de entregar uma obra como esta, que vai dar dignidade a tantas famílias alagoanas. “Apesar da enorme dívida que herdamos e que estamos pagando de forma responsável, temos que fazer um esforço para olhar para as pessoa que precisam da ação do governo, da visão, do apoio e da mão amiga de que tem o exercício do poder. Ações como esta dignificam, acolhem a população e permitem que as famílias possam, verdadeiramente, dentro de seus lares, estabelecerem a criação dos seus filhos”, falou.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, ressaltou todos os esforços feitos pelo governo federal para amenizar os efeitos da pandemia. Disse também que não medirá esforços para derrubar a inflação.
O prefeito do Pilar Renato Filho (MDB) falou que a habitação é uma das prioridades da gestão dele. “A habitação tem sido um tema importante na nossa gestão. Tanto com as casas que entregamos, quanto com as casas que estamos reformando nos bairros mais carentes. São 15 mil por casa para dar melhores condições de vida às famílias”, destacou o gestor municipal.
Com informações Gazetaweb