Maceió, 15 de janeiro de 2025

Carregando….

Carregando….

“Ainda tem muito a melhorar”, diz treinador do CRB

Por Ge Alagoas

O técnico Umberto Louzer está satisfeito com o crescimento do CRB. Após a vitória contra o Penedense, nesse domingo, por 3 a 1, ele citou a evolução da equipe regatiana, mas fez uma ressalva.

– A gente evoluiu bastante, cresceu, mas cientes ainda daquilo que precisa melhorar. A gente vai buscar sempre essas alternativas, para esse jogo nós estudamos como o adversário ia nos enfrentar, então a gente precisa se conhecer muito mais do que o adversário e entender que essa equipe vem se ajustando dentro das próprias competições.

Isso é um trabalho árduo, então a gente ganha outros atletas que estavam no departamento médico, abre essas possibilidades de variações, isso é algo pra gente ficar feliz, agora o Yan também já está voltando, então acredito que teremos força máxima pra esses dois embates que teremos, contra o Sport, pela Copa do Nordeste, e contra o ASA, no primeiro jogo da final – disse, acrescentando que ainda precisa de reforços.

Foto: Lucca Morais/Ascom CRB

– Então a gente vem crescendo, vem evoluindo e tudo aquilo que mencionou lá atrás que a gente ainda precisa tanto pra qualificar como para quantificar o nosso elenco, em questão de peça, e também pra gente ajustar pra ser uma equipe mais equilibrada nas fases do jogo, a gente vai continuar batendo nisso pra poder trabalhar e fazer um CRB cada vez mais forte.

Perguntado sobre o percentual de desempenho da sua equipe, Louzer respondeu assim:

– A gente está numa margem de 60, 70% daquilo que entende, acredita que tem de potencial. Como eu falei lá atrás, alguns atletas chegando, jogadores de qualidade, e o grupo é heterogêneo. Então, a gente tem ainda um pouco de dificuldade de encaixar, alguns, esses que estão jogando mais, têm uma carga alta, minutagem alta, o G2 com o G3 também está com a carga boa, mas mais de treinamento, precisa estar ofertando, por isso que a gente faz esse rodízio, e todos os jogos que a gente precisou de todo o elenco, deu resposta, então é continuar trabalhando, fazendo os pequenos ajustes, e eu quero um time melhor.

O técnico falou sobre a sequência que o CRB terá pela frente, com jogos difíceis contra Sport e ASA.

– É em cima disso que vamos buscar, trabalhar bastante pra poder ser uma equipe forte. Porque a gente sabe a dificuldade que vai enfrentar contra o ASA, a rivalidade que já é esse jogo, então a gente vai se preparar muito bem, pra enfrentá-los nesses dois jogos no nosso melhor nível de excelência porque uma final exige nível de excelência.