Volume de chuvas em AL foi maior que em 2010, diz Paulo Dantas

Por CadaMinuto

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, reuniu a imprensa no final da tarde deste sábado, 02, para falar sobre os transtornos provocados nos municípios do Vale do Mundaú e do Paraíba, atingidos pelas fortes chuvas.

Dantas declarou que criou um Gabinete de Crise, formado pelo coordenador Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Tenente Coronel BM Moisés Pereira de Melo, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, pelo coronel BM Jacques Wolbeck Godoy Amorim e o coronel André Madeiro, além da secretária-chefe do Gabinete Civil, Luíza Barreiros.

“Desde ontem choveu mais agora do que em 2010, e atingiu os 102 municípios”, disse Paulo Dantas, afirmando que o estado é de alerta e atenção. O governador salientou que é baixo o apoio do governo federal diante da situação enfrentada pelos alagoanos.

“Vamos editar um decreto de emergência para diminuir a burocracia. Temos 29 municípios em situação mais grave que são Atalaia, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Dois Riachos, Limoeiro de Anadia, Matriz de Camaragibe, Major Isidoro, Paulo Jacinto, Pilar, Feliz Deserto, Jacuípe, Jundiá, Maragogi, São José da Laje, São Luís do Quitunde, Satuba, Taquarana, Viçosa, Quebrangulo e Pão de Açúcar”, afirmou, acrescentando que cerca de 300 pessoas estão trabalhando dia e noite salvando vidas, além de três helicópteros.

Apesar de ainda não haver um estudo, o meteorologista reforçou que os volumes de chuva registrados este ano foram maiores.