Após o registro de mensagens com ameaças a moradores do Residencial Pedro Teixeira I, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou patrulhamentos nesta sexta-feira (13), no bairro Santa Amélia, onde o condomínio está localizado, na parte alta de Maceió. As supostas “regras” impostas por uma facção criminosa foram enviadas por meio de um aplicativo de mensagens.

Leia também: PCAL investiga ‘regras’ impostas por facções em condomínio na Santa Amélia
A ação policial contou com a participação do secretário da SSP, Flávio Saraiva, além de militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Grupamento Aéreo, que sobrevoaram a região. Uma pessoa foi detida para prestar esclarecimentos na delegacia.
As investigações iniciais apontam que supostos criminosos têm entrado no grupo do condomínio por meio de um QR Code e enviado mensagens do Rio de Janeiro. Entre as “regras” estão a proibição de instalação de câmeras nas dependências do residencial e nos apartamentos, assim como a determinação para que os moradores baixem os vidros dos veículos ao entrar no estacionamento.
Também há a informação de que os supostos criminosos estariam estabelecendo que nenhum membro de facções rivais more no local.
O caso segue sendo investigado. A polícia pede que quem tiver informações sobre o caso entre em contato por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.






