Vídeo: Renan lança compromisso, mira Master e pede saída do BRB da folha dos servidores de Maceió

O senador Renan Filho (MDB) anunciou nesta segunda-feira (1º) que, se eleito governador, não permitirá que bancos envolvidos em escândalos administrem recursos dos servidores estaduais. Ao lançar o que chamou de seu primeiro compromisso de campanha, o senador citou o Banco Master e pediu ao prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha (Podemos), que reavalie a permanência do Banco de Brasília (BRB) na folha de pagamento dos servidores municipais.
A declaração foi feita em meio às discussões envolvendo o Banco Master e os investimentos realizados com recursos previdenciários do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev) durante a gestão do ex-prefeito JHC.
“Se eu for eleito governador, nenhuma instituição financeira envolvida em casos de corrupção, como o Banco Master ou o Banco de Brasília, por exemplo, terá autorização para administrar folha de pagamento de servidor público”, afirmou.
Segundo Renan Filho, recursos destinados a servidores, aposentados e pensionistas precisam ser administrados com segurança e responsabilidade.
“Dinheiro de professor, policial, enfermeiro, aposentado e pensionista precisa estar protegido. O servidor trabalha a vida inteira para construir a sua segurança”, declarou.
Ao anunciar o compromisso, o senador também voltou a defender a recuperação dos recursos aplicados pelo Iprev Maceió em ativos ligados ao Banco Master e afirmou que a proteção do patrimônio dos servidores será uma prioridade.
“Enquanto eu for governador, recursos dos servidores e dos aposentados de Alagoas não serão entregues a bancos envolvidos em corrupção”, disse.
Durante o vídeo, Renan Filho direcionou ainda um apelo ao prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha (Podemos), sugerindo que a atual gestão reavalie a permanência do Banco de Brasília (BRB) como instituição responsável pela folha de pagamento dos servidores municipais.
“Rodrigo, você acabou de assumir a Prefeitura de Maceió. Talvez você não tenha participado dessas decisões. Reavalie essa situação, retire o Banco de Brasília da folha dos servidores de Maceió. Os servidores merecem tranquilidade, merecem segurança e merecem respeito”, afirmou.
O pré-candidato encerrou a gravação afirmando que a defesa dos recursos dos servidores públicos será uma das principais diretrizes de sua atuação política.
“Política se faz com escolhas. E a minha primeira escolha nessa campanha é muito clara: proteger o salário e a aposentadoria de quem trabalha no serviço público em Alagoas”, concluiu.

