AQUIAGRA
Alagoas
Cidades

Vídeo: Militares da Força Tática da 2 CPM evita suícido na Ponte da Ilha da Croa

Por Redação Publicado em • Leitura: 2 min
Publicidade

Por volta das 15h30 do dia 20/08/2026, a guarnição Brisa Tática, composta pelo CMT Sgt. E. Santos e pelos patrulheiros Sd. Eric Melo e Sd. J. Farias, foi acionada via COPOM para averiguar uma possível tentativa de suicídio na Ponte da Ilha da Croa, em Barra de Santo Antônio/AL.

No local, a equipe constatou que Micael Jesus Rodrigues da Silva encontrava-se sentado na lateral da ponte, aproximadamente no meio da estrutura, com braços e pernas voltados para o lado externo, sobre um rio e a uma altura estimada de 15 a 20 metros. O indivíduo estava bastante abalado, chorando e afirmando que iria se jogar.

A guarnição iniciou a verbalização com o objetivo de acalmá-lo e convencê-lo a deixar voluntariamente a área de risco. Diante da iminência de que ele se lançasse, foi necessária uma intervenção imediata. Os policiais, mesmo expostos ao risco de queda, realizaram a contenção e retirada do indivíduo, que ofereceu resistência e tentou permanecer segurando-se nas ferragens da ponte.

Após ser retirado do local, Micael foi encaminhado para atendimento médico no PAM São Sebastião, por meio da ambulância nº 10225, onde foi avaliado pela médica Dra. Gabriela. Posteriormente, foram localizados familiares na Barra de Santo Antônio, sendo o indivíduo conduzido até a residência e entregue aos cuidados de seu sogro, Patrício.

A ocorrência contou ainda com as testemunhas Marleide dos Santos e Andréia Nascimento dos Santos. A atuação rápida, coordenada e decisiva da guarnição foi fundamental para impedir que o indivíduo consumasse o ato e preservar sua vida.

Publicidade