Um homem, investigado por tráfico de drogas, foi preso também por posse ilegal de arma de fogo, durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal, que teve o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Mlitar (Bope), nesta quinta-feira (5). A prisão ocorreu no Pilar, Região Metropolitana de Maceió, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça.
O alvo é investigado por tráfico de drogas na operação denominada CHERMICHAL II, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe – FICCO/SE.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, ele foi encontrado em posse de arma de fogo sem registro, tendo sido também preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A FICCO/AL, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, é uma força-tarefa criada por meio de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal, a qual tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no Estado de Alagoas.