Na manhã desta quarta-feira, 27, os Vereadores Israel Tenório, José Ailton, Patrícia Macário e Josivaldo Florentino, todos da bancanda do PMN na Câmara Municipal de Chã Preta foram ao Ministério Público Estadual protocolar denúncia de agressão contra aluno menor de idade, ocorrida semana passada pelo Diretor da Escola Municipal Dr. José Medeiros, o ex-padre Geraldo Filho, funcionário contratado pela Prefeitura de Chã Preta desde janeiro.
Na denúncia os parlamentares informam que o Diretor Geraldo Filho agrediu verbalmente um aluno de apenas 10 anos de idade, insinuando que o mesmo seria um bandido e drogado, apenas por este usar casaco em sala de aula. O constrangimento e humilhação causados ao menor se deu na presença de outros alunos na referida unidade escolar, sem que a Secretaria Municipal de Educação ou o Prefeito Maurício Holanda (MDB) tomassem qualquer medida ante o fato criminoso.
Diversos pais de alunos já assinaram abaixo assinado pedindo a Secretaria de Educação o afastamento do Diretor, já que alunos estão temerosos em continuar estudando com a presença deste na Escola. O Conselho Tutelar da cidade já foi acioado e se aguarda uma decisão do colegiado, já que o fato envolve uma crainça de apenas 10 anos de idade.
Com informações O Fato Alagoas