Uma iniciativa que envolve educação e saúde pode contribuir decisivamente para que crianças que estão em tratamento oncológico não sejam prejudicadas no ano letivo em Maceió. O assunto foi levado à sessão desta quarta-feira (10), pela vereadora Jeannyne Beltrão.

A parlamentar se reuniu com o secretário Municipal de Educação, Rogério Lima, após ter sido apresentada a um projeto da Santa Casa de Misericórdia, nas pessoas da Estela Goes (gestora administrativa), Luana Bomfim (diretora médica), e Carlos André (diretor de negócios), que garante direitos às crianças que estão em tratamento oncológico para que tenham aulas na Santa Casa. “Crianças que estão em tratamento oncológico acabam repetindo de ano devido à uma questão de saúde. Essas crianças não podem ficar para trás.
A Santa Casa tem feito um grande trabalho com essas crianças, e o resultado é que 75% delas, conseguem se salvar, dar continuidade a sua vida, mas o atraso de ensino ainda é grande por causa de todas as adversidades que o câncer ocasiona”, explica a vereadora.
De acordo com Jeannyne Beltrão, o Município pode se adaptar às condições de como funciona o projeto, respeitando o ritmo das crianças em tratamento, ajudando a preservar a autoestima dos alunos, e consequentemente, o aprendizado.






