Vereador repudia aprovação de cotas para pessoas trans na Ufal

Por Jornal de Alagoas

O vereador por Maceió, Caio Bebeto (PL), publicou um vídeo nas redes sociais repudiando a decisão do Conselho Universitário da Universidade Federal de Alagoas (Consuni Ufal) em aprovar a implementação de uma política de cotas destinada a pessoas transexuais nos cursos de graduação.

Foto: Reprodução

Nas imagens, publicadas por volta das 18h40 dessa terça-feira (4), no Instagram, o político mostra um cartaz anunciando a aprovação da pauta, com a seguinte frase “Cotas trans aprovadas na Ufal! A universidade vai transicionar”.

Revoltado – e demonstrando que é contra pessoas trans -, Caio se contradiz e afirma que não tem nada contra a comunidade, e que é “defensor” de que todas elas tenham os direitos garantidos.

“Vejam só o absurdo que está acontecendo em Alagoas. Primeiramente, queria deixar claro que não tenho absolutamente nada contra às pessoas trans, inclusive sou defensor de que todas elas tenham seus direitos resguardados. Mas, quando a gente vem tratar de concorrência para entrar em uma universidade pública ou concurso público, elas precisam concorrer contra todo mundo. Não faz o menor sentido a criação dessa cota”, destacou o vereador.