O vereador David Empregos AL, do União Brasil, demonstrou seu compromisso com os trabalhadores que atuam na faixa de areia entre Ponta Verde e Pajuçara, em Maceió. Ele se reuniu com ambulantes após denúncias de que fiscais municipais teriam notificado os trabalhadores sobre uma suposta proibição de suas atividades na orla. Esses fiscais teriam afirmado que a partir desta terça-feira, 1º, a permanência dos ambulantes estaria proibida, o que gerou preocupações entre os comerciantes.
O vereador prestou apoio imediato e se comprometeu a buscar soluções para essa situação delicada. “Ontem, fui procurado por trabalhadores da faixa de areia que receberam essa informação dos fiscais. Prontamente, me reuni com eles e entrarei em contato com o secretário responsável para esclarecer a situação”, declarou David, enfatizando sua determinação em ajudar os ambulantes e garantir que possam continuar operando.
Além disso, o vereador salientou que o prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito, Rodrigo Cunha, não compactuam com qualquer tipo de proibição às atividades dos ambulantes na faixa de areia. Em resposta às denúncias, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) negou a realização de fiscalização nesse sentido. Nas redes sociais, a população se manifestou em apoio à luta dos ambulantes. Um internauta comentou sobre a importância do trabalho dessas pessoas na economia e no turismo sustentável da região.
O post Vereador defende ambulantes ameaçados de não comercializarem na orla de Maceió apareceu primeiro em Blog Edmilson Teixeira.