“Tudo é possível ao que crê”, diz Gegê, acreditando na permanência do CRB na Série B

Por ge Alagoas

Após os jogos que fecharam a 34ª rodada da Série B, o CRB voltou ao Z4 da competição, onde agora ocupa a 17ª colocação, com 36 pontos. Diante disso, volta aquela situação preocupante, o dilema por parte de todos no clube, tanto jogadores como comissão técnica, dirigentes e torcedores, em relação a uma possível queda.

Fazendo um retrospecto do que foi o Galo, na Série B, entre empates e derrotas, o time não conseguiu vencer em 25 oportunidades, o que representa quase um turno inteiro. Sobre esta situação, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (31), o meia Gegê disse o que é possível o time fazer, nessas quatro últimas partidas, para fugir do rebaixamento.

Foto: Ailton Cruz

“Infelizmente eu estou fora do jogo, tomei o terceiro cartão amarelo. Gostaria muito de estar presente, ajudar meus companheiros, mas, infelizemente, não vai ser possível. Vou torcer muito por eles. Eu creio que meus companheiros vão fazer um grande jogo e sair com a vitória. Tem uma passagem na Bíblia que diz: ‘Tudo é possível ao que crê’. Nós temos que crer, trabalhar, ter fé que nós podemos e nós vamos sair desta situação”.

Ele admite, no entanto, que será realmente um jogo difícil, contra o Ituano, mas afirmou, com a confiança em alta: “Vai ser diícil, mas acredito muito na vitória. Se Deus quiser, meus companehiros vão voltar lá de Itu, com a vitória”.

Gegê também falou o que o grupo de jogadores pode passar para a torcida, neste momento em que faltam apenas quatro jogos para o final da competição.

“Claro que não é uma situação confortável. Ninguém está contente com isso. Todos nós estamos insatisfeitos, mas é trabalhar, se dedicar, confiar que nós vamos sair desta situação. Pensamento positivo. É trabalhar muito durante esta semana, se preparar muito bem, fazer um grande jogo contra o Ituano (na segunda-feira) e sair com a vitória”, disse, Gegê, que está fora do jogo contra o Ituano, porque está suspenso.

Com o panorama complicado para o clube na Série B, com a queda batendo à porta, Gegê tem contrato longo com o Galo, assim como outros jogadores. Ao ser perguntado se existe o interesse de jogar a Série C pelo Galo, claro, caso o time realmente desça de divisão, para devolvê-lo para a Série B, divisão onde os atletas encontraram o CRB, ele falou:

“A gente está na zona de rebaixamento. É claro que é uma zona desconfortável, mas a gente não tem que pensar no ano que vem, não tem que pensar se vai ser isso, se vai ser aquilo. A gente tem que pensar em tirar o CRB desta situação. É isso que a gente tem que fazer. Pensar no ano que vem quando acabar a competição, com o CRB, se Deus quiser, na Série B. O nosso pensamento tem que ser positivo, em se manter. Não tem que pensar no futuro. É pensar agora, no Ituano, nosso próximo adversário”.

O pensamento é no jogo de segunda-feira, que o Galo tem que vencer, como o atleta realmente falou. Mas se der errado e perder, complica ainda mais a vida do time regatiano. Gegê considera, sem dúvida, um confronto direto, assim como foi contra o Brusque e o Galo venceu fora de casa. “Então, eu creio que venceremos também o Ituano. É sair com a vitória para que a gente possa ter uma reta final mais tranquila”.

O meia regatiano falou, ainda, sobre a maior dificuldade que o time teve nesta Série B. “Um ponto importante foi que a gente teve bastante jogos. É claro que isso pesa um pouco, apesar de eu achar que isso não é o fator principal. Eu acho que no fim da competição a gente tomou gols nos finais dos jogos e acaba pagando um preço alto por isso. Nesta reta final a gente tem que focar para não cometer esses erros para que a gente possa vencer”.