Tragédia em Tapera: IML identifica as vítimas de grave acidente

Por Redação, com Agência Alagoas

As 16 vítimas do grave acidente ocorrido em São José da Tapera, em Alagoas, foram identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML). Por meio de nota, divulgada pelo Governo de Alagoas, o órgão informou que o número de mortos aumentou para 16.

Foto: Reprodução

Uma criança de quatro anos, que chegou a ser socorrida e atendida pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santan do Ipanema, não resistiu aos ferimentos.

A perícia também apontou que o acidente pode ter sido provocado por saída de pista sem frenagem, ou seja, o ônibus transportava romeiros que retornavam de Juazeiro do Norte (CE) quando, ao fazer uma curva, saiu da pista, caiu em uma ribanceira com mais de cinco metros de altura e tombou às margens da rodovia, no sentido São José da Tapera (AL).

Nomes das 16 vítimas do acidente em São José da Tapera

Adelmo José de Oliveira, 52 anosClaudiana Maria da Silva Bastos, 45 anos;Cleusa Simão Lima, 63 anos, Cícero Barbosa de Lima, de 71 anos Edivania da Silva Lima, de 39 anos,Francisco Izidoro da Silva, 71 anos Jamilly da Silva Bastos, 5 anosJosé Caio de Oliveira Souza, 15 anosJosé Welliton Barbosa Louriano, 39 anosJosefa Madalena de Alcantara, 67 anos; Luiz Miguel Alcântara, 4 anosMaria do Socorro Santos, 73 anos, Maria Gorete Rodrigues Izidoro da Silva, 38 anos, Maria Manuella de Souza Oliveira, 5 anos, Vandete Maria da Silva, 60 anos, Sebastião Vieira de Morais Neto, 55 anos.

Ainda segundo o órgão, os trabalhos periciais seguiram os protocolos adotados para desastres com múltiplas vítimas, envolvendo equipes do Instituto de Criminalística e do IML. Foram analisadas marcas na pista e na ribanceira, recolhido o tacógrafo do veículo, realizados exames no sistema de freios e medições técnicas para apurar a velocidade do ônibus no momento do acidente.

Segundo a perícia, não foram encontradas marcas de frenagem antes da saída da pista. Exames complementares ainda serão realizados para a conclusão do laudo técnico e o esclarecimento definitivo da causa e da dinâmica do acidente.