A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nessa segunda-feira o adiamento da primeira rodada da Série D. Agora, a previsão é que o campeonato comece no dia 19. Técnico do ASA, Ranielle Ribeiro, falou da mudança no calendário.
– É totalmente negativo pra nós. Mais uma semana sem um jogo oficial e seguida de outra talvez não seja benéfico… É rezar a missa. Se a CBF adiou, esperar. Eu só fico triste porque um time como nosso, todo organizado, nosso estádio tem laudo, tá tudo liberado. Nossa equipe tá pronta para começar a competição e se adia a competição.

– Nós precisamos jogar, vamos movimentar o clube, a cidade, nossos torcedores. Foi muito maléfico esse adiamento.
Em ofício enviado para as federações e os clubes participantes da Série D, a CBF explicou o motivo do adiamento.
– Diante da dificuldade da obtenção e apresentação dos laudos técnicos pelos clubes participantes no prazo previsto e em atenção ao princípio da razoabilidade, a Diretoria de Competições, no uso de suas atribuições conferidas pelo Estatuto Social e pelo RGC, resolve postergar o início do Campeonato Brasileiro Série D 2025 em uma semana, mais precisamente para as datas bases de 19 e 20 de abril de 2025 – diz um trecho do documento.
A estreia do ASA na Série D será fora de casa, contra Juazeirense. As equipes estão no Grupo A4.