A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, nesta sexta-feira (17), o suspeito de ter assassinado o professor José Acioly da Silva Filho, 59 anos, encontrado morto em seu apartamento, nesta quinta-feira (16). Segundo a PC, o crime foi esclarecido.
Os detalhes sobre a prisão e sobre o crime serão divulgados na segunda-feira (20), em uma entrevista coletiva. Ainda segundo a polícia, o veículo e pertences do professor, levados pelo autor do crime, foram recuperados.
Há pouco o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, parabenizou a Polícia Civil pelo esclarecimento imediato do crime.
Também nesta sexta-feira, o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, em Maceió, concluiu o exame de necropsia no corpo do professor José Acioly da Silva Filho, 59 anos, encontrado morto em seu apartamento, nesta quinta-feira (16), no bairro do Jaraguá. Conforme o laudo do IML, a causa da morte foi asfixia por meio mecânico.
“A vítima apresentava lesões em partes do corpo, como a cabeça, que foram provocados por um instrumento cortante. Mas, a causa da morte foi estrangulamento por asfixia”, informou o perito médico legista, Kleber Santana.
Ainda segundo o médico, a vítima apresentava hematomas com equimoses provocados por ação contusa, tipo de ferimento que comprova que o professor foi espancado antes de ser assassinado.
Com informações Cada Minuto