As forças de segurança de Alagoas estão preparadas para garantir mais um carnaval tranquilo para os foliões. Durante os quatro dias de festa, aproximadamente sete mil homens e mulheres vão atuar em todo o território alagoano e os trabalhos serão coordenados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A Operação Carnaval começa oficialmente no sábado (10) e se estende até a terça-feira (13), mas a atenção das equipes policiais e de salva-vidas já está em alerta. Durante os trabalhos, serão intensificadas as abordagens, o policiamento ostensivo em locais com maior aglomeração e rondas em toda a faixa litorânea e lagunar. As ações serão acompanhadas pelas equipes do Comando de Aviação do Estado (Comave).

De acordo com o planejamento, a Polícia Militar empregará cerca de quatro mil profissionais, entre os escalados para o policiamento ordinário e as escalas extras. Nas regiões Norte, Zona da Mata e Sul, os Grandes Comandos vão ter à disposição 1.673 militares, que atuarão em cidades como Maragogi, São Miguel dos Milagres, Joaquim Gomes, Messias, Penedo e Coruripe.
No Sertão e Agreste de Alagoas, a PM contará com 1.478 policiais para o serviço de segurança nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia e Piranhas. O Comando de Policiamento da Região Metropolitana distribuirá 820 policiais em Maceió e nas cidades do entorno, como Rio Largo, Pilar, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira.
Os eventos serão acompanhados pelas equipes da PM conforme a previsão estabelecida pelos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) assinados junto ao Ministério Público do Estado, prefeituras e organizadores. Inspeções podem ocorrer para verificar e corrigir possíveis irregularidades e vulnerabilidades.






