A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió apresentou na manhã desta quinta-feira (23) o projeto de criação de um BRT com 14,5km na capital. A sua data de execução não foi anunciada.

Ainda em fase de planejamento executivo, a proposta terá 22 estações, com 600 metros entre uma e outra, além de 44 linhas funcionando dentro desse sistema, que ligará a população do Eustáquio Gomes até a parte baixa de Maceió.
“Esses ônibus terão portas dos dois lados, do lado esquerdo e direito, para quando as pessoas embarcarem na Fernandes Lima elas possam embarcar e desembarcar pelo lado esquerdo, usando o seu cartão validador antes da entrada no ônibus. A abertura é automática na estação. Vai ser um grande ganho para a população”, afirmou







