Sinteal vai fiscalizar escolas quando aulas forem retomadas

Com a proximidade da data para prevista para a retomada das aulas na rede estadual de ensino, no dia 16 deste mês, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal/AL), Maria Consuelo Correia, diz ainda ter dúvidas sobre a segurança de profissionais e alunos nesse retorno, em plena pandemia.

Quando as aulas forem retomadas na rede estadual – no formato híbrido – com rodízio semanal de alunos entre 50% da turma presencial e 50% em atividade remota, a entidade vai às unidades checar se as escolas apresentam condições de receber alunos e profissionais.

“Temos ainda uma grande preocupação. Sei que a maioria dos trabalhadores terá tomado a segunda dose da vacina, mas o problema é que muitas escolas não dispõem de estrutura, tem até umas que não têm janela. Possivelmente em algumas as aulas não serão retomadas”, declara Maria Consuelo, presidente do Sinteal.

Já as aulas presenciais na rede pública municipal de ensino de Maceió devem ser retomadas no dia 23 de agosto, de forma escalonada, progressiva e híbrida, conforme portaria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicada na edição da última sexta-feira (30), do Diário Oficial de Maceió (DOM).

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), cada unidade de ensino também vai elaborar um plano de retorno que consta de três etapas: preparação da equipe, reestruturação da nova rotina no ambiente escolar e monitoramento de todos os espaços.

Com informações Assessoria