Servidores aprovados em concurso de 2002 iniciam atuação na Uncisal

Por Ascom Uncisal

O ano de 2026 começou a integração de 59 servidores novos ao quadro efetivo da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Os profissionais foram nomeados após a convocação de aprovados e remanescentes do concurso público realizado em 2002 e passaram a integrar unidades assistenciais e setores administrativos da Universidade, contribuindo para a ampliação da capacidade operacional e de suporte às atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência a saúde.

Foto: Agência Alagoas

As nomeações foi oficializadas por meio de decreto do Governo de Alagoas, publicado no Diário Oficial do Estado, no âmbito de processo administrativo iniciado em 2022. Após as etapas de exames admissionais, entrega de documentação e posse, os profissionais foram encaminhados para o início do exercício nas respectivas áreas.

Ao longo do processo de nomeação e ingresso dos novos servidores, a Supervisão de Movimentação Funcional (Sumof) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) foi responsável pelo recebimento, organização e conferência da documentação dos candidatos aprovados, bem como pelo encaminhamento dos exames admissionais à Perícia Médica do Estado.

Antes do início das atividades, os novos funcionários públicos  participaram da Integração de Novos Servidores, promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp). A ação, realizada em 23 de dezembro de 2025, no prédio-sede da Uncisal, teve como objetivo acolher os profissionais recém-empossados, apresentar a estrutura organizacional da Universidade, seus valores institucionais e contribuir para o fortalecimento do vínculo dos servidores com a instituição.

Segundo a reitora da Uncisal, Pollyanna Almeida, a chegada dos novos servidores representa um avanço importante para o funcionamento da instituição. “A incorporação desses profissionais impacta diretamente a assistência prestada à população e contribui para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, especialmente na formação dos nossos estudantes. Trata-se de um quadro que passa a integrar uma estrutura estratégica para o funcionamento da Universidade e dos serviços ofertados pelo SUS em Alagoas”, destacou.


Os empossados ocupam cargos em diferentes áreas, com destaque para profissionais da saúde, como médicos de diversas especialidades, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem, além de servidores da área administrativa e de apoio técnico-operacional. A diversidade de perfis contribui para o funcionamento integrado das unidades assistenciais mantidas pela Uncisal.