Sentindo-se traído pelos Calheiros em AL, ex-deputado federal renuncia comando municipal do MDB

O ex-deputado federal e ex-prefeito Carlos Alberto Canuto, depois de longos anos filiado ao MDB, sobretudo na condição de presidente municipal do partido lá no Pilar, onde foi prefeito durante três mandatos, está deixando de forma constrangida o partido. Afirma que não teve a menor consideração por parte da direção estadual do MDB em Alagoas, no caso o governador Renan Filho e seu pai Renan Calheiros; que agora trouxeram para o partido seu adversário político no contexto pilarense. 

Carlos Alberto Canuto ex-prefeito de Pilar

Pois a bronca de Canuto se concentra na recente filiação do atual prefeito do Pilar, Renato Filho, que é seu sobrinho e ferrenho adversário político. Por essa razão, Carlos Alberto Canuto estará oficializando a sua saída do partido  por meio de documento que será entregue nesta sexta-feira, 25, aos “donatários” do partido em nosso Estado.  

“Não fui comunicado de nada; soube através da imprensa; um absurdo! Houve essas filiações citadas sem eu sequer ser comunicado; é muita falta de consideração! Acho que eu não merecia esse tipo de tratamento” disse a nossa reportagem e revoltado Canuto, dando conta de que  por enquanto não despertou  interesse algum de se filiar em outro partido. 

Nos bastidores do mundo político, os informantes de plantão apostam que a filiação de Renato Filho no MDB é um plano do Palácio, visando à formação de uma chapa, sendo ele como cabeça, para uma possível candidatura na disputa ao governo do Estado. Para tanto, Renato Filho terá que renunciar o cargo de prefeito no dia 2 de abril próximo; o que é um risco para o garotão, visto que, se sua campanha não emplacar até antes das convenções, que acontecem entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, os Calheiros certamente lhe darão uma rasteira. 

Na carta renúncia: 

Venho respeitosamente em caráter irrevogável e irretratável apresentar a  minha renúncia da Presidência do Diretório Municipal do MDB, bem como do Conselho de Ética do Diretório Estadual e a minha filiação.  

O presente pedido se justifica por recentes filiações ao partido de pessoas que no âmbito municipal não possuem características partidária coerente com as adotadas pelo requerente

Tal contexto, por si configura justa causa para renúncia das atribuições acima mencionadas. Diante do exposto, solicito que sejam adotadas as providências cabíveis em caráter de urgência.  

Carlos Alberto Moreira de Mendonça Canuto

COMENTÁRIOS