Sem exigência do cartão de vacinação, colégios particulares voltam às aulas em AL

Mesmo com os casos de covid-19 crescendo em Alagoas, a volta às aulas de forma presencial está mantida. Mas para que esse retorno aconteça de maneira segura, algumas instituições adotaram a exigência do cartão de vacinação. Entretanto, essa medida não está valendo para as escolas particulares. 

Nesta segunda-feira (31), muitos colégios retornaram de forma presencial. Nas redes sociais de algumas instituições estão orientações para os estudantes. As recomendações são: uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, entre outros. Caso algum estudante esteja com sintomas gripais, ele não deve comparecer às aulas.

Bolsa Retorno no Estado

Na rede estadual de ensino, as aulas começam dia 7 de fevereiro, de forma 100% presencial. A apresentação do cartão de vacina será obrigatória. Além disso, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai pagar R$ 500 para os alunos do ensino médio regular e EJA Médio que estiverem com o ciclo vacinal completo. 

“A bolsa retorno do Cartão Escola 10 vai estar de volta para o ano letivo de 2022, agora de cara nova. Desta vez, só receberão o incentivo aqueles que estiverem com o ciclo vacinal completo contra a covid-19. Essa é mais uma medida que busca incentivar a imunização de todos da comunidade escolar e, dessa forma, garantimos também um ano letivo 100% presencial com ainda mais segurança”, afirmou o secretário Rafael Brito.

Conforme o coordenador do Núcleo de Defesa da Educação do Ministério Público Estadual, promotor de Justiça Lucas Sachsida, os nomes dos alunos não imunizados serão encaminhados ao MP, Conselho Tutelar e Secretarias Municipais de Saúde.

Com informações CadaMinuto