As forças policiais de Alagoas intensificaram as buscas por criminosos de alta periculosidade que constam de uma lista elaborada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e divulgada pelo Governo Federal. Em uma iniciativa inédita, a lista faz parte do Programa Captura, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançado nessa segunda-feira (08).

A ação tem o objetivo de cumprir mandados de prisão cuja execução é estratégica para enfrentar organizações criminosas e reduzir a criminalidade violenta no Brasil.
Conforme o secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública da SSP, coronel Patrick Madeiro, a lista com os oito criminosos foi feita através de um trabalho chefiado pela Chefia de Inteligência Integrada.
“Todas as nossas equipes de inteligência trabalham de forma conjunta e qualificada contra as organizações criminosas em contato direto com as forças de segurança de todo o país. Uma ação efetiva que monitora a atuação desses traficantes e tem feito operações para conter o avanço das ramificações que esses bandidos comandam direto do Rio de Janeiro”, afirmou o gestor.






