Seduc divulga nova convocação do PSS para professores da Rede Estadual

Por Redação, com Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira (10), a 13ª convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de professores para atuar em escolas da Rede Estadual de Ensino.

Foto: Ascom Seduc

Ao todo, 67 novos profissionais foram chamados nesta convocação, que contempla cargos nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), Ensino Médio e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

A lista completa dos convocados, por disciplina e Gerência Regional, pode ser consultada no site https://www.educacao.al.gov.br/avisos/3558-tudo-sobre-pss-processo-seletivo-simplificado.

A medida visa suprir carências persistentes e atender às necessidades temporárias da Rede Pública, conforme a conveniência e oportunidade da Administração.

De acordo com o documento, os professores convocados serão distribuídos entre as 13 Gerências Especiais de Educação (GEEs), conforme a demanda de cada componente curricular e a ordem de classificação dos candidatos no certame.

Entre as disciplinas com maior necessidade estão Português, Matemática, Educação Física, Biologia, Física, Arte e Inglês, totalizando 1.187 horas-aula a serem supridas em diferentes regiões do estado.

Documentação

Os candidatos devem comparecer às respectivas sedes das Gerências Especiais de Educação (GEEs) no próximo dia 12 (quarta-feira) portando os documentos pessoais, comprovantes de titulação, atestado médico e demais exigências previstas no edital.

Para os convocados da 1ª e 13ª GEE, a apresentação deve ser feita na Supervisão de Movimentação de Pessoas (SUMP/SEDUC), no Cepa, em Maceió. Os retardatários terão uma nova chance para entrega de documentação na quinta-feira (13).

Durante a apresentação, os aprovados terão seus documentos conferidos e deverão informar disponibilidade de horários para lotação. Após encaminhamento às unidades escolares, os professores terão até 24 horas para assumirem suas funções. Caso o candidato não compareça ou não entre em exercício, a vaga será disponibilizada para os próximos classificados ou para futuras convocações.