Secretário faz balanço positivo das ações da Prefeitura de Maceió e apresenta planejamento para 2026

Por Ascom Câmara de Maceió

Na abertura dos trabalhos legislativos de 2026, a Câmara de Maceió recebeu nesta terça-feira (3), o secretário de Governo, Júnior Leão, que representou o prefeito JHC, para leitura das ações e planejamento da Prefeitura de Maceió no exercício fiscal deste ano. Com a presença de 26 vereadores na sessão especial, o secretário destacou que a independência do Poder Legislativo aliada à parceria com a administração municipal tem assegurado resultados expressivos em áreas importantes do desenvolvimento social e econômico da capital.

Foto: Ascom Câmara de Maceió

Participaram da sessão presidida por Chico Filho, as vereadoras Silvania Barbosa, Jeannyne Beltrão, Fátima Santiago, Teca Nelma, Olívia Tenório; e os vereadores Allan Pierre, Aldo Loureiro, Davi Davino, Luciano Marinho, Cal Moreira, Thales Diniz, Milton Ronalsa, Rui Palmeira, Zé Márcio Filho, Siderlane Mendonça, Caio Bebeto, Neto Andrade, Leonardo Dias, Thiago Prado, David Empregos, Jônatas Omena, Galba Netto, Kelmann Vieira, Samyr Malta e Marcelo Palmeira.

Foto: Ascom Câmara de Maceió

“Estamos no sexto ano da gestão JHC, e o Poder Legislativo tem sempre atuado com independência e parceria. Esse diálogo traz resultados para a nossa cidade. Maceió é referência em administração pública, os Gigantinhos garantem mais de 20 mil vagas para as crianças nas creches, na saúde, houve reforma de mais 90% dos postos de saúde, os programas Saúde da Gente, Corujão da Saúde continuam funcionando cada vez mais próximos da população, e também teve a entrega do maior hospital público, o Hospital da Cidade”, elencou o secretário.

O secretário também fez destaques para o avanço das obras do Renasce Salgadinho, com mais de 96% dos trabalhos concluídos, o início das obras do Mercado da Produção, a reforma e entrega de praças e ambientes de lazer nos bairros e comunidades, além de projetar que a cidade de Maceió vai implantar o BRT, uma iniciativa inovadora para mobilidade urbana, com benefício a mais de 600 mil usuários do transporte coletivo na capital.