Sucesso absoluto, “Round 6” pode render até U$ 900 milhões — o equivalente a quase R$ 5 bilhões — em valor de impacto para a Netflix. A informação é da Bloomberg, que explica que a empresa usa o número de espectadores para determinar o valor dos programas.
A produção sul-coreana, que bateu o recorde de “Bridgerton” e se tornou a série mais assistida de todos os tempos na plataforma de streaming, também se destaca pelo custo relativamente baixo. Apesar de gerar U$ 900 milhões em valor de impacto, ela custou U$ 21,6 milhões.
Cada episódio da primeira temporada de “Squid Game” precisou de U$ 2,4 milhões, aproximadamente R$ 13 milhões, para ser produzido. Segundo a Bloomberg, os números derivam de um documento que detalha as métricas de desempenho do programa na Netflix.
Como a Netflix não ganha dinheiro com produções específicas, mas com o conjunto do catálogo que disponibiliza, a empresa coleta alguns dados que possibilitam estimar os ganhos. Cerca de 132 milhões de pessoas viram ao menos os dois primeiro minutos da série. Destes, 89% seguiram até ao menos o minuto 75 – mais de um episódio, portanto -, e 66%, aproximadamente 87 milhões de pessoas, foram até o fim.
Com informações UOL