Ela é natural de Quebrangulo, terra do saudoso escritor Graciliano Ramos e de tantas outras pessoas famosas, como os artistas musicais de sucesso atual Geraldo Cardoso e Mano Walter.
Estamos falando da jovem advogada Rosemary Francino, mãe de três filhos, que agora decidiu enfrentar o desafio de disputar a vaga de Desembargadora por meio do Quinto Constitucional, do Tribunal de Justica de Alagoas, cuja eleição acontecerá na próxima sexta-feira. Rosemary é especialista em Direito Processual Civil. Confessa que é atuante na área pública e privada; foi diretora-jurídica da Carhp durante 13 anos.
A missão de Rosemary, conforme tem assegurado, é lutar pela valorização da advocacia, honorários mais justos e mais mulheres no Judiciário.
Rosemary é especialista em Direito Processual Civil. Confessa que é atuante na área pública e privada; foi diretora-jurídica da Carhp durante 13 anos.
A missão de Rosemary, conforme tem assegurado, é lutar pela valorização da advocacia, honorários mais justos e mais mulheres no Judiciário. “Com experiência no público e privado, Rosemary tem uma campanha independente e conhece de perto as dores da advocacia pela sua experiência profissional” é o que diz a candidata, sobretudo otimista pela receptividade por onde tem passado, tanto pelo interior como capital alagoana na busca do voto.