Rodrigo Cunha se aproxima do grupo de Arthur Lira para 2022

O senador Rodrigo Cunha está em pré-campanha para o governo e pode firmar novas alianças políticas. Uma delas é com a deputada estadual Jó Pereira (MDB), também em pré-campanha ao governo. Os dois participaram na sexta-feira (08) de uma audiência pública em Delmiro Gouveia sobre o Canal do Sertão.

Cunha como senador passou a comandar não só um partido, mas a integrar um grupo que tem hoje o prefeito de Maceió, JHC, dois deputados federais (Tereza Nelma e Pedro Vilela), deputados estaduais (Davi Maia, Cabo Bebeto e talvez Dudu Ronalsa e Cibele Moura), o vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT), além de vereadores da capital e várias cidades do interior.

Jó Pereira faz parte de outro grupo – o do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, Lira quer fechar aliança com o grupo Marcelo Victor (SDD). Ainda assim, tem mantido diálogo com JHC, hoje principal nome do grupo do qual faz parte o senador Rodrigo Cunha.

Por outro lado, a aliança de Arthur com o presidente da Assembleia Legislativa, pode naufragar nas composições nacionais. Bolsonaro no PP, candidato a presidente do União Brasil, aliança MV com Renan Filho x MDB com Lula, são alguns fatores que terão reflexos diretos nos acordos para 22 em Alagoas.

Edivaldo Júnior analisa que uma aliança entre Rodrigo Cunha e Jó Pereira é possível e ainda comenta que há quem acredite que os dois trabalham para viabilizar uma aproximação que poderá desaguar num acordo de JHC com Arthur Lira.

Com informações  Blog Edivaldo Júnior