Renan Filho exalta Governo Lula durante entrega de casas em Maceió

Por Gazetaweb

O ministro dos transportes, Renan Filho, enalteceu as ações realizadas pelo Governo Lula durante discurso realizado nesta sexta-feira (23), na solenidade de entrega de habitações do Minha Casa, Minha Vida em Maceió. Na ocasião, ele ressaltou que a única pessoa que tem condições de dar continuidade aos investimentos feitos nas mais diversas áreas é o próprio presidente Lula.

Foto: Reprodução

“Esse é o novo Brasil. O que gera emprego, que aumenta o salário mínimo, que deixou de cobrar Imposto de Renda para quem ganha até cinco mil e que, na hora em que os Estados Unidos implantou um programa tarifário, enfrentou tudo de cabeça erguida, venceu e deu exemplo para o mundo. Esse é o Brasil que a gente quer até 2030. Nesse momento, só quem tem condições de defender o Brasil progressista, de defender os mais pobres, de enfrentar os fascistas, é o presidente Lula”, destacou Renan.

Ele também falou da época em que era governador de Alagoas, no Governo Bolsonaro, quando viu ser excluído o programa habitacional e serem zerados os investimentos na saúde pública.

“Pararam tudo em Maceió e em Alagoas, e foi o senhor retornar para voltarmos a entregar casas populares ao povo mais pobre desse Estado. O Minha Casa, Minha Vida já construiu mais de 200 mil casas populares para o povo desse Estado ao longo da história”, completou.

Renan ressaltou ser hoje um dia de festa, quando o Brasil comemora dois milhões de casas contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida. Ele disse ter entrado, junto com o presidente Lula, em uma das casas entregues a uma moradora da capital alagoana e afirmou tê-la visto emocionada.

“Eu entrei agora há pouco com o presidente na casa da Rosimere. Ela tremia mais que vara verde e chorou ao dizer que era mãe atípica, com um filho autista, e que agora ia ter um quarto decente para dormir, um banheiro para tomar banho e um local adequado para morar com o filho dela”, falou.