Aos 75 anos, Gilberto Braga, grande autor brasileiro, morreu na noite desta terça-feira (26). Internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o artista faria aniversário na próxima segunda, dia 1º de novembro.
De acordo com as informações do O Globo, Braga passou a enfrentar, nos últimos dias, uma infecção sistêmica a partir da perfuração do esófago, e não resistiu as complicações.
Casado com o decorador Edgar Moura Brasil, o autor começou sua carreira em 1972. Ao longo dos anos, se tornou um dos principais novelistas da TV Globo.
Vale Tudo
A trama, exibida entre 1988 e 1989, ainda hoje é um dos maiores sucessos da Rede Globo.
Dancin Days
Entre 1978 e 1979, a novela marcou o estilo único de Braga nas telinhas. Exibida na faixa das 20h, Dancin Days trouxe Sônia Braga, Antônio Fagundes e Joana Fomm, trabalhando em sintonia com o movimento disco music, febre na época.
Escrava Isaura
Considerada uma das mais tradicionais produções brasileiras, o título foi exibido originalmente entre 1976 e 1977, abordando a luta contra a escravidão no Brasil.
Anos Dourados
Em Anos Dourados, Braga trouxe questões sociais e comportamentais, se apoiando nos valores morais da classe média carioca dos anos 1950.
Bolsonaro abandona entrevista após pergunta sobre rachadinhaRio de Janeiro ganha “Dia do Humor” em homenagem a Paulo Gustavo
Aos 75 anos, Gilberto Braga, grande autor brasileiro, morreu na noite desta terça-feira (26). Internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o artista faria aniversário na próxima segunda, dia 1º de novembro.© TV Globo / Marcio Nunes Após enfrentar uma infecção sistêmica a partir da perfuração do esófago, o autor não resistiu as complicações.
De acordo com as informações do O Globo, Braga passou a enfrentar, nos últimos dias, uma infecção sistêmica a partir da perfuração do esófago, e não resistiu as complicações. © Fornecido por Famosos e Celebridades Braga foi considerado um dos principais novelistas da TV Globo. Crédito: Globo/Márcio de Souza
Casado com o decorador Edgar Moura Brasil, o autor começou sua carreira em 1972. Ao longo dos anos, se tornou um dos principais novelistas da TV Globo. Abaixo, o Famosos e Celebridades separou 5 histórias que marcaram a dramaturgia brasileira para você recordar tamanho sucesso.
Vale Tudo
A trama, exibida entre 1988 e 1989, ainda hoje é um dos maiores sucessos da Rede Globo. No elenco, nomes como Regina Duarte, Gloria Pires e Beatriz Segall. Na história, acompanhamos temas como corrupção e inversão de valores na sociedade brasileira no final dos anos 1980. Na produção, o público conheceu a aclamada Odete Roitman, uma das personagens mais comentadas no país.
Dancin Days
Entre 1978 e 1979, a novela marcou o estilo único de Braga nas telinhas. Exibida na faixa das 20h, Dancin Days trouxe Sônia Braga, Antônio Fagundes e Joana Fomm, trabalhando em sintonia com o movimento disco music, febre na época. Para quem não se recorda, a história gira em torno da rivalidade entre duas irmãs.
Escrava Isaura
Considerada uma das mais tradicionais produções brasileiras, o título foi exibido originalmente entre 1976 e 1977, abordando a luta contra a escravidão no Brasil. Isaura, interpretada por Lucélia Santos, é castigada por Leôncio (o senhor) por não retribuir sua paixão doentia.
Anos Dourados
Em Anos Dourados, Braga trouxe questões sociais e comportamentais, se apoiando nos valores morais da classe média carioca dos anos 1950. Malu Mader foi responsável por interpretar a protagonista e teve a personagem desenhada exclusivamente para ela. Segundo o autor, a atriz era a pessoa ideal para dar vida às suas personagens favoritas.
Celebridade
Com 221 capítulos, a trama foi exibida entre 2003 e 2004, contando com Cláudia Abreu, Fábio Assunção, Marcos Palmeira, Márcio Garcia, Alexandre Borges e Malu Mader, a protagonista que vive uma ex-modelo famosa que abre uma agência de eventos no Brasil.
Com informações Msn.com