Redes sustentáveis são mais um atrativo para maceioenses e turistas

Por Assessoria

Turistas e maceioenses que frequentam a orla marítima da capital alagoana terão uma ótima opção de descanso e contemplação da natureza com as redes sustentáveis. Os equipamentos foram instalados na manhã desta terça-feira (3), em áreas da Ponta Verde e Jatiúca.

Produzidas com madeiras e cordas reutilizadas, as redes são mais um atrativo da orla marítima e servem para que as pessoas possam desfrutar da paisagem ou admirar o céu e as árvores existentes no calçadão da praia.

Foto: Assessoria

Até o momento, cinco equipamentos foram instalados. A meta é totalizar 10 instalações, em locais que ainda estão sendo mapeados pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, afirmou que a iniciativa chama a atenção para a contemplação e preservação do meio ambiente. “Temos uma orla maravilhosa e com uma paisagem fantástica. Queremos que as pessoas repousem e possam apreciar tudo que a natureza destes locais tem a oferecer. Desta forma, teremos pessoas mais conscientes em relação aos cuidados com o meio ambiente”, disse.

Apesar de ser acessível para adultos e crianças, o coordenador de arborização, Rosivan Mendes, alertou para o uso correto do equipamento. “São redes feitas para que as pessoas sentem ou deitem. Para que haja uma validade maior do equipamento e acidentes sejam evitados, pedimos aos pais que não permitam que as crianças pulem, cortem ou risquem as redes. Assim, todos poderão aproveitar corretamente esse novo aparelho”, explicou.