Os mais de 348 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió foram convocados para a entrega de documentos e formalização de contrato temporário. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município, desta quarta-feira (17).

O objetivo do processo seletivo é atender às demandas e carências requisitadas pelas creches e escolas municipais no que se refere ao corpo docente, bem como da comunidade escolar da região.
É possível verificar os nomes dos selecionados, as áreas e as datas correspondentes no edital. Os candidatos para todos os cargos, exceto para auxiliar de sala, devem comparecer nesta quinta-feira (18), das 8h às 17h, no auditório Paulo Freire, localizado na sede da Semed, Rua General Hermes, 1199, Cambona, para a entrega dos documentos. Já os candidatos para o cargo de auxiliar de sala devem levar os documentos na sexta (19), no mesmo horário e no mesmo local.
A documentação necessária para a formalização do contrato é a seguinte:
– Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
– Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
– Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
– Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
– Comprovante de Residência atualizado;
– Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
– Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
– Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas;
– Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.
Os profissionais com deficiência convocados devem apresentar os documentos mencionados acima, bem como um laudo e/ou atestado médico “original” atualizado que identifique o tipo de deficiência ou disfunção.
Os candidatos que não comparecerem ou não apresentarem os documentos solicitados serão eliminados do PSS.
Sétima chamada
Desde março até o atual mês, cerca de 1.943 profissionais aprovados no PSS 2023 foram convocados para prestar serviço à rede pública de ensino. O contrato dos candidatos é de 24 meses, com apresentação imediata na escola que ele está lotado.
Foram chamados professores de educação infantil e educação especial, auxiliares de sala, professores de matemática, educação física, intérpretes de Libras, entre outros.


