Recuperação da BR-101 em São Miguel dos Campos serão retomadas em 15 dias, diz Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), esteve no município de São Miguel dos Campos nesta sexta-feira (29), onde informou que as obras de recuperação do trecho da BR-101 serão retomadas em 15 dias. Na oportunidade, também foi assinada a ordem de serviço das obras de saneamento do Conjunto Hélio Jatobá, onde R$ 58 milhões em recursos da Codevasf e emenda do parlamentar serão investidos para levar melhorias na qualidade de vida da população.

Ao lado do prefeito George Clemente, o deputado federal Arthur Lira disse que entrou em contato com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que garantiu que nos próximos 15 dias as obras de recuperação da rodovia serão retomadas.

“Já conversei com o ministro Tarcísio Freitas e ele me garantiu que em pouco tempo teremos o fluxo na rodovia retomado, pondo fim ao transtorno que há meses passam os alagoanos que precisam trafegar pela região, sem contar os prejuízos causados para a cidade, pois o fluxo de veículos aumentou significativamente por conta dos desvios”, destacou.

Arthur Lira assinou a ordem de serviço para obras de saneamento básico do Conjunto Hélio Jatobá. Do montante que será investido na região, R$ 15 milhões já foram liberados para a realização da primeira etapa das obras. De início, será 1,2 quilômetro de rede de drenagem de águas da chuva, além de 7 quilômetros de rede de esgoto, 1,5 quilômetro de recalque de esgoto, duas estações elevatórias, uma de tratamento de esgoto e 4,4 quilômetros de pavimentação de ruas.

O prefeito George Clemente disse que “a emancipação do Conjunto Hélio Jatobá com os alagamentos começa hoje. Tudo isso aqui ficava cheio de água, ninguém passava, era um grande transtorno na vida da população, que precisava criar barreiras para que a água não entrasse em suas residências. Com o a sensibilidade do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que trouxe mais esse investimento para São Miguel dos Campos, traz uma vida mais digna para mais de 20 mil pessoas que residem no Conjunto”, concluiu.

Com informações Gazetaweb