A Conmebol vai antecipar para outubro de 2025 a concorrência pelos direitos de transmissão da Liberadores e Sul-Americana, suas competições de clubes, para o ciclo 2027–2030.
De acordo com informações da coluna de Marcel Rizzo, no Estadão, três emissoras devem disputar o pacote de TV aberta: Globo, SBT e Record.

A tendência, de acordo com executivos ouvidos pela publicação, é que a Globo renove com facilidade os direitos da Libertadores, competição que transmite atualmente e que é considerada prioridade pela emissora.
Com isso, a briga deve se concentrar na Copa Sul-Americana, hoje exibida pelo SBT e cobiçada pela Record. A emissora, que já transmite o Campeonato Paulista, além das partidas da Liga Forte União no Brasileirão, vê na competição da Conmebol uma chance de reforçar sua presença no futebol nacional e internacional. Já o SBT deve tentar renovar sua parceria com a entidade e manter o torneio em sua grade até 2030, temendo um rombo de faturamento em uma eventual transferência da competição para a rival.