Maior programa de qualificação profissional de Alagoas, o Qualifica Mais Pilar segue transformando a vida de milhares de pessoas. E esta semana, 36 novos cursos vão garantir aos pilarenses a oportunidade de aprender uma profissão e, com ela, o próprio sustento e de sua família. Entre eles está o de instrumentista industrial, que teve início nesta terça-feira (1º), no Senai Poço, em Maceió.

Parceiro da Prefeitura do Pilar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é a única instituição apta à formação dos instrumentistas, já cobiçados por grandes empresas instaladas em Alagoas, a exemplo da Origem Energia – que comprou os ativos da Petrobras e tem feito uma série de investimentos, intensificando a exploração de óleo e gás natural no Pilar.
O curso de 300 horas é gratuito e vai formar mão de obra especializada na montagem de circuitos. Ele reúne três turmas, cada uma com 20 alunos do Pilar e região.
Supervisor da área de automação industrial do Senai, Fernando Jorge ressalta a importância da iniciativa, bem como o alcance social do curso escolhido pela Prefeitura.“E ainda temos vaga para quem deseja ser um instrumentista industrial, profissão muito visada pelas petroquímicas em todo o Brasil.
É uma excelente oportunidade, que, se aproveitada, pode ser um diferencial na vida de qualquer um”, avalia Fernando, referindo-se à parceria com o Município como um marco no processo de formação de novos profissionais.






