AQUIAGRA
Alagoas
Publicidade
Últimas Notícias

PSD pode devolver a Alagoas uma voz feminina na Câmara Federal com Thaís Canuto

Por Redação, com Assessoria Publicado em • Leitura: 3 min

O PSD pode levar uma alagoana de volta à Câmara Federal. Com o presidente estadual da legenda, deputado federal Luciano Amaral, como grande puxador de votos, a expectativa do partido é conquistar até três das nove cadeiras da bancada de Alagoas. Nesse contexto, cresce a chance de eleição de uma mulher, já que seis dos dez nomes do grupo são femininos, a maior representatividade entre as chapas em disputa no estado.

A projeção, inclusive, é carregada de simbologia. Afinal, elas são quase 53% do eleitorado brasileiro, mas Alagoas não elegeu nenhuma mulher para a Câmara dos Deputados em 2022. Já na Assembleia Legislativa, as mulheres ocupam apenas seis das 27 cadeiras (pouco mais de 22% do total de parlamentares).

Mas é para mudar esse cenário que o PSD aposta em nomes como Thais Canuto, cuja campanha ficou marcada pelo diálogo e proximidade com a população.

Foto: Assessoria

Candidata à deputada federal com o número 5599, Thais percorreu os quatro cantos de Alagoas para conhecer de perto a realidade das comunidades, ouvir suas demandas e debater soluções para os mais diversos problemas. Essa caminhada atestou sua capacidade não apenas de representar o estado em Brasília, mas também de buscar os recursos necessários ao desenvolvimento dos 102 municípios alagoanos.

“O PSD valoriza, verdadeiramente, a mulher alagoana. Nós somos maioria entre os brasileiros, mas a presença feminina nos espaços de poder ainda é muito baixa. Foi por isso que aceitei esse desafio, para defender não só os direitos das mulheres. Precisamos de políticas públicas que garantam dignidade, inclusão e igualdade de oportunidades. Somente assim é que se consegue mudar, para melhor, a vida de quem mais precisa”, afirma Thais Canuto.

Foto: Assessoria

O fortalecimento da saúde pública é outra bandeira de Thais, que defende atenção especial à pessoa autista, com acesso a diagnóstico, atendimento especializado e acompanhamento contínuo. “E esse acolhimento deve ser extensivo às famílias, porque quem cuida também necessita de cuidado, apoio e qualidade de vida”, reflete a candidata, que chega à reta final confiante no resultado das urnas.

“Os dias têm sido bem intensos, mas sigo com muita fé, coragem e esperança. Sou muito grata pelo carinho e apoio recebidos até aqui. Fiz uma campanha limpa, propositiva e cheia de calor humano, ouvindo as pessoas e construindo propostas viáveis para o nosso estado. Foi assim que constatei o alcance desse projeto, porque o alagoano e a alagoana reconhecem a capacidade da mulher de fazer a diferença e transformar vidas”, reforça Thais.

Publicidade