Programa Cria entrega cartões, enxovais e cestas básicas em Cajueiro

O programa Criança Alagoana – CRIA promoveu, nesta quinta-feira (12), em Cajueiro, uma série de ações para marcar o Mês da Primeira Infância, celebrado em agosto. Ao lado da prefeita do município, Lucila Toledo, o governador Renan Filho participou das atividades e destacou as políticas públicas implementadas em benefício dessa importante fase do desenvolvimento das crianças, que vai de zero a seis anos e compreende o período mais relevante para o desenvolvimento das estruturas cognitivas, motoras e psicossociais.

“No Mês da Primeira Infância, estamos fazendo aqui uma agenda muito importante e simbólica. Trata-se de uma agenda de consolidação do CRIA, o maior programa social da história de Alagoas e o maior programa estadual de transferência de renda do Brasil”, enfatizou Renan Filho.

Baseado em conceitos e práticas intersetoriais e multidisciplinares, o CRIA congrega uma série de protocolos, ações e realizações que conectam as áreas da saúde, educação e assistência social com o objetivo de prover e aprimorar a contribuição da gestão pública aos atores da Primeira Infância.

Já o Cartão Cria oferece auxílio financeiro no valor de R$ 100 mensais a gestantes e crianças de 0 a 6 anos que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, além de crianças acometidas por síndrome congênita por Zika vírus até completarem 7 anos. O recurso é garantido do início da gestação até a criança completar a idade limite.

“Sou um grande entusiasta dessa política pública de transferência de renda e vou fazer de tudo para ampliá-la”, assegurou Renan Filho.

Com informações Agência Alagoas