Neste último domingo (16), a educação no município Pilar entra em uma nova era com a inauguração do Centro Integral de Ensino Fundamental Bilíngue de Pilar Professora Maria Euda de Melo Omena, que agora conta com prédio próprio, totalmente moderno e equipado.

A escola, que é a primeira unidade pública bilíngue do Norte e Nordeste, foi oficialmente entregue à população pela prefeita Fátima Rezende, ao lado do secretário de Educação Clewinho Cavalcante, do vice-prefeito Tayrone Henrique, da deputada estadual Fátima Canuto e demais autoridades.

O projeto nasceu em 2021, idealizado pelo então prefeito Renato Filho, e começou a funcionar em 2022 em um prédio alugado, atendendo 52 alunos. Agora, a escola conta com sua sede definitiva, garantindo uma estrutura de ponta para 171 estudantes da rede municipal.
Para o secretário de Educação Clewinho Cavalcante, a conquista reforça o compromisso da gestão com o ensino público de qualidade. “Hoje celebramos um marco histórico para Pilar. A Escola Bilíngue agora tem sua casa própria, um espaço moderno e seguro, pensado para oferecer as melhores condições de aprendizado às nossas crianças”, destacou.

A nova unidade dispõe de nove salas de aula climatizadas com lousas digitais, secretaria, sala da direção, sala de professores, cozinha, refeitório, banheiros, área de recreação e um sistema completo de monitoramento para garantir segurança e conforto a alunos e profissionais.
Com essa estrutura definitiva, Pilar se consolida como referência em educação inovadora, preparando seus estudantes para um futuro de mais oportunidades e conexão com o mundo.