O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fábio Bittencourt, tomou posse na manhã desta terça-feira (2), como governador em exercício do Estado de Alagoas, devido ao afastamento do governador Paulo Dantas para tratamento médico.

Paulo Dantas foi representado na cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio República dos Palmares, pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro. Bittencourt permanecerá no exercício do cargo até o dia 11 de dezembro.
O presidente do TJ-AL é o quarto na linha de sucessão em caso de ausência do governador do Estado. O vice-governador Ronaldo Lessa (segundo na linha sucessória), está de licença, e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Vítor (terceiro na linha de sucessão), está cumprindo outros compromissos.
Após assinar o termo de transmissão do cargo, Fábio Bittencourt iniciou seu discurso dizendo que estava agradecido ao governador Paulo Dantas, ao vice-governador Ronaldo Lessa e ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Vítor, por confiarem a um membro do Poder Judiciário assumir o governo de Alagoas.






