Prefeitura de Atalaia confirma volta às aulas para o próximo dia 7

A volta às aulas em Atalaia acontece no dia 7 de março e uma forma de incentivar a retomada das atividades para o desenvolvimento dos alunos ocorreu nesta quinta-feira (24), durante uma carreata e buzinaço pelas principais ruas da cidade. As matrículas das crianças podem ser feitas até o dia 30 de abril.

A ação foi denominada de “fora da escola, não pode” e foi idealizada pela Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa contou com a presença da prefeita de Atalaia, Ceci Rocha. Ela destacou que a prefeitura tem se programado e organizado uma logística que contribua decisivamente para a evolução dos alunos que estarão, em breve, de volta as salas de aula.

“Sabemos o quanto é importante que os alunos voltem às aulas, pois é essencial que eles se desenvolvam cada dia mais. A evolução de uma cidade parte, principalmente, dos investimentos em educação e nós temos esse compromisso com as famílias, com as nossas crianças”, ressaltou a prefeita.

A carreata com buzinaço saiu da Escola Municipal Antônio Amâncio e passou pelas principais ruas do município reforçando a data para a volta as aulas aliada à responsabilidade da gestão com o desenvolvimento educacional.

A prefeita Ceci Rocha ainda reforçou sobre a valorização do professor, já que os profissionais retornam para as suas atividades com o reajuste salarial já pago no final deste mês.