Prefeito JHC garante 2 mil novas vagas no programa CNH Social

Por Ronaldo Valentim, com Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC, garantiu nesta quarta-feira (28) em solenidade que lotou o auditório da Associação Comercial, no bairro de Jaraguá, mais duas mil vagas para o programa CNH Social.

Foto: Assessoria

A iniciativa facilita mais oportunidades de emprego para os maceioenses. Em Alagoas, os custos para obter uma Carteira Nacional de Habilitação podem variar entre R$ 1,5 mil (categoria B) a R$ 1 mil (categoria A).

Por isso, o programa é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único, que dificilmente teriam condição financeira de conseguir uma carteira de motorista.

Inscrições – https://www.cnhsocial.semas.maceio.al.gov.br/cnh-social/pages/login.faces

O prefeito destacou ainda que boa parte dos contemplados é formada por mulheres que agora terão oportunidade de garantir renda.

“Nós tivemos nas primeiras etapas uma média de 68% de mulheres. E a gente tem muita mulher com o desejo de pilotar uma moto, um carro, de ter sua independência financeira. Muitos já tinham, inclusive, moto, mas não tinham dinheiro para pagar a carteira habilitação, tinham um salão de beleza ou trabalhavam em alguma loja. Essa é mais uma oportunidade que nós estamos entregando na mão dessas pessoas, especialmente mulheres de baixa renda a ter uma possibilidade de emprego e trabalho, de serem autônomas. Com isso, a gente vai tornando Maceió uma cidade inclusiva”, afirmou o gestor.