Após desembarcar do grupo de Arthur Lira (PP-AL) nas eleições de 2018, o prefeito de Pilar, Renatinho Resente, rebatizado de Renato Filho (PSC-AL), deixou o PSDB e se aliou ao governador Renan Filho (MDB-AL). Mas agora, segundo o jornalista Edivaldo Júnior, o político está disposto a retomar a aliança com o presidente da Câmara.
Nessa sexta-feira (29), Renato Filho e sua mãe, Fátima Canuto (PSC-AL), participaram de evento em São Miguel dos Campos ao lado do presidente da Câmara dos Deputados.
De acordo com uma fonte do Edivaldo Júnior, Renato fechou compromisso para votar em Arthur Lira para deputado federal em Pilar e Atalaia.
O prefeito de Pilar também segue como pré-candidato ao governo e tenta viabilizar seu palanque para 2022. O apoio de Arthur Lira, seria, providencial. Mas para o jornalista, quem é do ramo vê poucas chances em algo assim acontecer.
Lira mantém o compromisso com o grupo de Marcelo Victor (SD-AL). Vai apoiar um nome do Poder Legislativo, em caso de eventual governador tampão disputar a reeleição. Fora disso, o presidente de Assembleia Legislativa de Alagoas apoiará nome indicado por Arthur ao Palácio dos Palmares.
Além disso, o grupo tem compromisso com a reeleição da deputada estadual Fátima Canuto.
Com informações Blog do Edivaldo Júnior / Gazetaweb