Postos de combustíveis são são autuados em fiscalização da ANP em Maceió e Atalaia

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou, nesta sexta-feira (11), os resultados das ações de fiscalização realizadas em oito estados do Brasil entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

Em Alagoas, cinco postos de combustíveis e duas distribuidoras foram autuados. Os fiscais da ANP estiveram nas cidades de Atalaia, Maceió e Murici.

A ação foi para verificar a qualidade dos combustíveis e o fornecimento do volume correto pelas bombas, além da situação dos equipamentos e se as documentações estão adequadas.

Em Atalaia, um posto de combustível recebeu autuação e teve um bico abastecedor interditado por apresentar bomba medidora com aferição irregular.

Já em Murici, um posto revendedor foi autuado por não identificar em uma bomba abastecedora de combustível, de forma destacada, visível e de fácil identificação para o consumidor, o nome do combustível comercializado, além de não exibir os preços de todos os combustíveis comercializados no estabelecimento, mesmo quando há diferenças quanto à forma de pagamento, em painel de preços, na entrada do estabelecimento, de modo destacado e de fácil visualização à distância, tanto de dia quanto à noite.

Já em Maceió, capital de Alagoas, uma distribuidora de GLP foi autuada por comercializar recipientes com vazamentos. Ainda em Maceió, outra distribuidora de GLP foi autuada pela mesma razão e por não ter, em seu ponto de revenda, uma balança decimal em funcionamento, aprovada e verificada pelo Inmetro, para verificação do peso do vasilhame pelo consumidor.

Com informações ANP