PM prende suspeitos de tráfico e porte ilegal de arma em Maceió, Arapiraca e Pão de Açúcar

Por Ascom PMAL

O trabalho da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) em Maceió, Arapiraca e Pão de Açúcar, nessa terça-feira (8), resultou em prisões de suspeitos e apreensões de drogas e uma arma de fogo. As ações envolveram tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento de mandado de prisão por latrocínio.

Foto: Ascom PMAL

No conjunto Aprígio Vilela, no bairro Benedito Bentes, na capital, um revólver do calibre 38, com numeração suprimida e contendo cinco munições (duas intactas, uma deflagrada e duas pinadas), foi apreendido junto com 65g de maconha e 28g de cocaína, assim como um aparelho celular.

A apreensão se deu quando a equipe da Base Comunitária do Selma Bandeira, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), fazia patrulhamento na chamada área vermelha daquela localidade e se deparou com dois homens em atitude suspeita.

Na abordagem, um deles demonstrou nervosismo, colocou a mão na cintura e tentou correr. Durante a tentativa de fuga, ele sacou uma arma e disparou contra os militares, que revidaram. O suspeito foi atingido na panturrilha direita, sendo socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes.

Após liberação médica, foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Já o segundo suspeito, com quem nada ilícito foi encontrado, foi liberado no local.

Ainda na tarde dessa terça-feira, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar, pertencente ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizou e prendeu uma mulher suspeita de latrocínio. Ela tentou fugir durante a condução, mas foi contida e algemada. Após exame de corpo de delito, foi apresentada à Polícia Civil para os procedimentos legais.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Pão de Açúcar e cumprido no Alto Manoel Maria, área central do município. Ela teria arremessado um idoso de 86 anos – com quem teria um relacionamento amoroso – de uma escada e, em seguida, roubado dele a quantia de R$ 1.300.