A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), inicia, nesta quarta-feira (31), a Operação Réveillon 2026. Na manhã desta terça (30), foi apresentado o Plano de Policiamento do Réveillon 2026, no âmbito do CPRM, com o objetivo de orientar e integrar as ações operacionais a serem executadas nos locais de comemorações de virada de ano.

O comandante do CPRM, tenente-coronel Hiraque Agnnes, juntamente com sua equipe, apresentou o planejamento e realizou o alinhamento operacional com as unidades envolvidas na ação. Somando o policiamento diurno e noturno nos eventos em Maceió e na Região Metropolitana, serão empregados mais de 480 policiais militares.
A operação iniciará já na manhã de quarta-feira (31), quando equipes realizarão policiamento a pé e motorizado na região da Orla Marítima de Maceió. Além das unidades operacionais, a ação conta com o reforço de mais de 250 policiais militares que integram diretorias, seções e unidades de ensino, que serão empregados no policiamento diurno.
A concentração desse primeiro contingente será a partir das 7h, no Auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM). A tropa será recepcionada pelo coronel Neyvaldo Amorim, subcomandante-geral da PM.
Durante a noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira, centenas de policiais militares, viaturas, conjuntos da Cavalaria e motocicletas estarão distribuídos em pontos de festejo.
A orla da Capital estará dividida em três setores e turnos: Pajuçara/Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas. No primeiro setor, aproximadamente 67 policiais militares estarão empregados no policiamento a pé.
Também estarão atuando 16 guarnições fixas, das 20h às 04h, nos corredores de ônibus e vias da região, além de policiais a pé, motorizados, trios de motocicletas da Companhia de Raio, guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 1º Batalhão e Regimento de Polícia Montada (RPMon).
No Setor 2 (Jatiúca), as patrulhas estarão posicionadas ao longo da noite e da madrugada, com um efetivo de 15 policiais militares. Já no Setor 3 (Cruz das Almas), o policiamento contará com 15 policiais militares a pé, garantindo a presença constante.







